Convidado para encerrar a IX Semana Acadêmica da Comunicação, o Phd em Psicologia Social e Comunicação abordou diversas áreas da comunicação social.
O filósofo e teólogo Pedrinho Guareschi, doutor (Ph.D.) em Sociologia e Comunicação, fechou a IX Semana Acadêmica de Comunicação Social na noite de sexta-feira, 21. Em sua palestra, que lotou o auditório do Cettal, disse que “a essência da ética é escutar o outro”. E ainda, falando sobre sensibilização, mídia, democracia e cidadania, contou que comunicar é expressar, interagir e envolver. “E porque não dizer, comunicar é seduzir”.
Para Guareschi, todo cidadão tem direito à comunicação, por qualquer veículo de transmissão que informa. Sugeriu também a idéia de criação de uma nova praça de discussão nacional, onde haveria um novo meio de fiscalização da notícia, sendo realizada pela massa nacional.
O palestrante ainda afirmou que só a análise crítica da mídia pode, diante da atual crise brasileira, reformulá-la, levando em consideração os diferentes meios de comunicação e os diferentes tipos de percepções das informações.
Um comentário:
A ESPM , criou um site pro vestibular que dá para você gravar vídeo on-line,enviar para os amigos ,e ver o porque é legal estudar lá ...Vale a pena conferir !
Postar um comentário