segunda-feira, 7 de novembro de 2005

Site conta histórias das rádios do Sul em áudio

Com a idéia de registrar a história das emissoras de rádio da região Sul, o professor do curso de Jornalismo da Unisul, Campus Tubarão, Rafael Matos organizou um site que apresenta o conteúdo em forma de áudio. Os acadêmicos foram os responsáveis pela produção das reportagens.

Com a chegada da Internet e com ela também as notícias em tempo real, muitos pensavam que o rádio fosse acabar. Mas, essa função de estar em toda parte, que cada vez mais caracteriza a internet, é natural no rádio.

As produções de áudio não mais se limitam as emissoras de rádio. Hoje, com a internet, se pode utilizar de todas as mídias como som, imagem e texto e materializar um conteúdo que ficará exposto por tempo indeterminado ao alcance de todos. Isso é a era digital.

Com a idéia de transmitir esse novo mundo aos futuros jornalistas, o professor da disciplina de Radiojornalismo 1 da Unisul, Campus Tubarão, Rafael Matos, organizou um site que contará em áudio a história das emissoras de rádio da região Sul. Todo o conteúdo foi produzido por acadêmicos do segundo semestre do curso de Jornalismo e está publicado dentro da Web Rádio Unisul.

Segundo a acadêmica Helena Schmid a idéia é muito interessante e um diferencial para o curso.

- O professor está nos inserindo em uma nova vertente da comunicação. As tecnologias inovam e nós caminhamos juntos com ela. Conhecer novos instrumentos é muito importante para o futuro profissional - destaca Helena.

- O trabalho foi iniciado no primeiro semestre de 2005. A cada nova turma outras pautas serão propostas e novas reportagens serão feitas, para assim, manter o site sempre atualizado e em desenvolvimento - diz Matos.

Ao todo já estão publicadas 14 reportagens que contam histórias de emissoras de rádio de sete municípios: Armazém, Braço do Norte, Laguna, Treze de Maio, Tubarão, Turvo e Urussanga.

Para conhecer o conteúdo acesse http://radio.unisul.br/radiojornalismo1/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário