quarta-feira, 8 de março de 2006

Marketing político deve ser claro e verdadeiro

Artur Zingano Jr. (5º semestre)



O publicitário Fábio Veiga abriu o semestre para os acadêmicos de Comunicação Social da Unisul, Campus Tubarão, falando sobre os bastidores de campanhas eleitorais. A palestra, ministrada no auditório do Cettal, no Campus de Tubarão, para acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, abordou campanhas eleitorais.

O especialista em marketing político exemplificou sua explanação com cases, como na eleição para governador de São Paulo entre os candidatos Paulo Maluf e Geraldo Alckmin.

"Inicialmente Maluf tinha 51% dos votos válidos antes da eleição começar, contra 14% de Alckmin. Na pesquisa de opinião ficou claro que não adiantava chamar Maluf de ladrão. Quando o enfoque da campanha mudou para: Maluf não gosta de pobre, a eleição começou a mudar", explicou Veiga para os acadêmicos.

O publicitário explicou a diferença entre os profissionais da área: "Um bom marqueteiro político faz campanhas claras e verdadeiras, pois o produto a ser vendido não é um objeto inanimado. O profissional desqualificado inventa informações sobre o candidato, o que geralmente acaba sendo descoberto pela população".

Nenhum comentário:

Postar um comentário