quarta-feira, 21 de junho de 2006

Feira das Profissões aproxima alunos do Ensino Médio e curso de Comunicação Social da Unisul



Leonardo Mendes (5º semestre)

O estudante do 3º ano da Escola Técnica de Comércio Tubarão, Alessandro Neves, já decidiu, vai fazer Jornalismo. “É algo que eu sempre quis”, afirma. Ele e cerca de outros 50 alunos do 2º e 3º anos da ETCT assistiram nessa quarta-feira, 21, a uma apresentação de acadêmicos e professores do curso de Comunicação Social da Unisul a respeito das atividades desenvolvidas pelos profissionais de Jornalismo e de Publicidade.

Alessandro faz parte de uma minoria. O que fazer no vestibular ainda é uma dúvida freqüente para a maioria dos estudantes. É com base nisso que a escola desenvolve a cada ano a Feira das Profissões, projeto que leva profissionais de diversas áreas para comentar o trabalho executado por eles.

“Muitos alunos decidem o que fazer depois da Feira das Profissões. O contato com o mundo universitário e também mostrar que aqui eles estão começando a traçar um caminho são os outros objetivos”, comenta a psicóloga da escola Ana Flávia Falchetti.

Para a coordenadora do Curso de Comunicação Social da Unisul, Darlete Cardoso, que esteve presente ao encontro, esse contato é fundamental para a escolha de que profissão seguir.

“É importante para que os alunos que ainda não decidiram a profissão que vão seguir tenham bastante informações, em várias áreas, sobre as possibilidades que eles têm. A nossa função foi de mostrar o que é o curso de Comunicação Social, para que aqueles que optarem por ele possam fazer essa escolha com mais segurança”, explica a coordenadora.

Um comentário:

Rafaela disse...

Eu apareço ali na foto! E gostei muito da palestra! Parabéns a toda equipe que participou!


Beijos Rafaela
( a mais alta de oculos ali da foto! hehe)

Postar um comentário