
Gisele Tartari (8º semestre)
Alunos do 1º, 3º e 7º semestres de Publicidade e Propaganda participaram da palestra de Marcelo Lessa, dono da agência de comunicação Idcom, de Tubarão, sobre a realidade regional no setor. O encontro ocorreu no auditório do Cettal, na quinta-feira, 24/8. Os acadêmicos receberam informações sobre as diversas áreas de atuação do publicitário, desde o processo de criação à apresentação do produto ao cliente.
O empresário, que também é professor no curso de Publicidade, apresentou o portfólio da empresa, respondeu às perguntas dos alunos e expôs as dificuldades do mercado de trabalho, principalmente em Tubarão. “A nossa região não está acostumada a trabalhar com empresa de publicidade, é preciso dar cara nova ao mercado com bons profissionais”, afirmou Lessa.

Para mostrar como funciona uma agência, Lessa trouxe sete profissionais para conversar sobre as diversas áreas de atuação do publicitário. Cerca de 60% dos funcionários da Idcom são formados na Unisul ou estudantes da universidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário