quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Estudantes do ensino fundamental conhecem o curso de Comunicação Social


Marco Antônio Mendes (4º semestre)

Alunos da sexta, sétima e oitava séries da Escola Manoel Rufino puderam conhecer a estrutura dos cursos de Comunicação Social da Unisul (PP e Jornalismo), na quarta-feira, 27. As crianças apreciaram os novos laboratórios de TV, rádio e gráfico, que foram montados neste mês de setembro. Os alunos fazem parte de um projeto de integração social que está envolvendo o bairro Passagem, de Tubarão. Neste projeto, eles estão tendo aulas de teatro, dança, canto, violão, pintura e atividades extra-aula.

A intenção do projeto é fazer um documentário que mostre como vivem as pessoas que moram naquele bairro. Segundo a assistente social que acompanhou os alunos na visita, Lucinéia Mendes, as famílias não possuem boa estrutura o que leva as crianças a não se dedicarem aos estudos e nem demonstrarem ambição para o futuro. O documentário vai mostrar a realidade do bairro e como esta situação poderá mudar.

João Pedro Souza, que está na sétima série, disse que achou os laboratórios de rádio e TV da Unisul muito bons, mas não pensa em um dia cursar Jornalismo ou Publicidade e Propaganda. “É legal ver câmeras e pessoas trabalhando como numa TV, mas acho que essa não é a minha área”, disse o rapaz.

A visita aos cursos de Comunicação Social mostrou aos alunos como funciona a elaboração do jornal-laboratório Extra, a agência modelo Agcom, a Web TV e a Web Rádio, projetos elaborados pelos alunos dos cursos para colocarem em prática o que aprendem em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário