sexta-feira, 1 de junho de 2007

Chapa Inovação vence eleições do DCE

Guilherme Simon (2º semestre)

A chapa Inovação venceu as eleições do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unisul, Campus de Tubarão, com 1636 votos. A chapa Mude ficou em segundo lugar com 807 votos e a chapa Integração em terceiro com 671 votos. Foram registrados cinco votos brancos e nulos no pleito realizado na quarta-feira (30/5). Mais de 3 mil acadêmicos foram às urnas eletrônicas nas seções espalhadas por todos os blocos da universidade.



O início da eleição se deu às 7h30min e o encerramento às 22h30min. Durante o período da manhã e da tarde a movimentação nas seções foi tranqüila. O movimento maior se deu no período noturno, principalmente nos intervalos das aulas. Muitos estudantes compareceram às seções e declararam o voto através de camisas e adesivos. Nos corredores da universidade, membros das chapas discutiam propostas e tentavam conquistar os votos dos eleitores que ainda estavam indecisos.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, que esteve presente na universidade até o término das votações e era o responsável pelas urnas eletrônicas, não foi registrado nenhum problema quanto a elas. Ainda segundo o TRE, tanto a votação quanto a apuração dos votos obtiveram o sucesso esperado.

A acadêmica do 7º semestre do curso de Licenciatura em Química Priscila Guollo Recco ressalta a importância da participação acadêmica na eleição. “Já que nos dão a oportunidade de decidir, é nosso dever ir às urnas e participar. Se não fazemos isso, depois não poderemos reivindicar os nossos direitos”.

O resultado da eleição foi divulgado pouco mais de uma hora depois do fechamento das urnas. No entanto, logo após o término da votação militantes da chapa vencedora já comemoravam em frente ao DCE. A chapa Inovação deve tomar posse dentro de uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário