segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Reportagem sobre leito materno vence Prêmio Unimed

Release do SIC

A reportagem de TV “Leite Materno: A Gota da Vida” foi uma das vencedoras do Prêmio Unimed de Jornalismo 2007. O trabalho foi realizado pelos jornalistas recém-formados pela Unisul, Saimon Novack e Thaís Ramos, e foi uma reedição do Projeto Experimental de TV realizado no segundo semestre de 2006. A entrega da premiação foi realizada na sexta-feira (28/9), em Joinville.

A reportagem, veiculada na Unisul TV, expõe a importância do aleitamento materno e da doação de leite. Durante um ano, a dupla entrevistou mães, médicos, especialistas, capturou imagens e acompanhou o crescimento dos bebês que receberam leite das mães doadoras.

Saimon e Thaís concorreram na categoria Destaque Acadêmico e pelo primeiro lugar ganharam R$ 2 mil. O trabalho já foi vencedor na mesma categoria no sétimo Prêmio Acic (Associação Empresarial de Criciúma) realizado no primeiro semestre de 2007.

"Ganhar o prêmio foi uma satisfação indescritível. É a coroação pelos quatro anos de estudos intensos durante o curso e por toda a dedicação que tivemos ao fazer esse projeto, durante um ano todinho. Na hora em que chamaram nosso nome como vencedores, foi como se todo o trabalho, exaustão e cansaço que sentimos durante a execução do projeto, fossem maravilhosamente recompensados naquele momento. Para a carreira, isso é bastante positivo, estamos construindo nosso currículo com uma premiação tão visada pela classe jornalística e de abrangência estadual. Agradeço a todos que deram força para que o documentário se tornasse viável, e acreditaram no nosso potencial", diz Thaís.

"Receber um prêmio é sempre muito bom. E quando esse prêmio se refere a um trabalho que te dá prazer, é melhor ainda. É importante porque cria um incentivo na busca da eficiência, do esmero. Por outro lado, é um estímulo para que continuemos a trilhar este caminho fascinante que escolhemos, o jornalismo. A primeira colocação no Prêmio Unimed de Jornalismo sela um período de muito esforço de uma dupla que se trabalhou incansavelmente para fazer um jornalismo social e produzir uma peça humanizada, que além de informar pudesse conscientizar a sociedade sobre a importância do aleitamento materno. Alcançamos nosso objetivo. Por fim, a premiação veio para coroar os anos de dedicação na faculdade e vigorar o currículo profissional", acrescenta Novack.

Concorreram ao prêmio Unimed, que neste ano teve como foco “Saúde”, 173 trabalhos de todas as regiões de Santa Catarina. O Prêmio Unimed de Jornalismo reuniu matérias veiculadas na mídia catarinense de 16 de agosto de 2006 a 31 de julho de 2007 e se dividiu nas categorias: Jornal/Revista, Rádio, Televisão e Destaque Acadêmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário