Por Vivian Sipriano
A Unimed de Tubarão lançou na noite de sexta-feira a sétima edição do Prêmio de Jornalismo Unimed SC para os acadêmicos e coordenação do Curso de Jornalismo da Unisul. O gerente da cooperativa de médicos Evandro Mezadri e o assessor de imprensa JB Guedes apresentaram aos alunos do 3º, 4º e 7º semestres as categorias, premiações e responderam às perguntas dos acadêmicos.
O prêmio foi criado em 2002 com a intenção de incentivar acadêmicos e profissionais da área a produzirem reportagens que abordem a qualidade de vida, prevenção e descobertas na área da saúde. O número de inscritos sobe a cada ano, no último foram 173. “O número de inscritos ainda é pequeno, o que aumenta a chance de vencer”, lembra Guedes.
Segundo Mezadri, a edição deste ano apresenta uma novidade. Tanto profissionais de jornalismo, quanto acadêmicos poderão inscrever trabalhos com o tema Saúde nas categorias Jornal/Revista, Rádio e TV. Os vencedores de cada categoria profissional receberão R$ 4 mil. Os primeiros colocados de cada categoria Acadêmica levam R$ 1 mil.
“O acadêmico terá uma grande oportunidade de ter seu trabalho reconhecido e ainda ser premiado”, conta Mezadri.
As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de agosto, pelo e-mail premiounimedsc@edmlogos.com.br. Todos os participantes receberão certificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário