por Mariana Alcântara
O ex-aluno da Unisul Altair Magagnin ganhou cinco mil reais ao conquistar o Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental na categoria de rádio. Junto com o colega da rádio Difusora de Içara Charles Cargnin, ele inscreveu a reportagem vencedora “Carboníferas e Meio Ambiente”. Altair se formou em 2007b e concorria com profissionais que estão há anos no mercado.
Todos os finalistas ganharam um troféu na noite do dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Cinco ex-alunos e duas alunas de jornalismo chegaram nas finais do prêmio.
A coordenadora do curso de Comunicação Social, Darlete Cardoso, diz que o curso só tem a comemorar e elogiar os finalistas e o ganhador. "Este prêmio demonstra que os alunos saem bem preparados do curso e estão realizando um bom trabalho".
Na categoria impresso, venceram os jornalistas Elaine Barcelos e Edélcio Lopes, do jornal Correio Hoje, de Videira, com a matéria Pinheiro Brasileiro. Na categoria televisão, foi premiada a jornalista Vanessa Moltini e a equipe da TV Panorama, de Balneário Camboriú, com a reportagem “Memórias do Rio Camboriu”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário