quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Manifestação por jornalismo de qualidade

por Mariana Alcântara

Jornalistas, professores e estudantes participaram ontem (13/08), na rampa do Centec (Bloco G), de um manifesto a favor do jornalismo de qualidade. Foram distribuídos adesivos e folhetos explicando a campanha para quem estava lá.

Os professores de jornalismo Rafael Matos e Ronaldo Sant`Anna, a presidente do Centro Acadêmico de Comunicação Social (Cacos), Paula Biff, e a delegada da região de Criciúma do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), Vanessa Feltrin, explicaram o motivo da manifestação.

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) começou esta campanha a partir do Recurso Extraordinário (RE 511961) que desregulamenta a profissão de jornalista. Se este recurso for aprovado, qualquer um poder exercer a função de jornalista, dispensando diploma de curso superior específico.

A lei que regulamenta a profissão já não é seguida a risca. Sem diploma obrigatório, a credibilidade acaba. Este é um retrocesso que estudantes e jornalistas estão tentando combater. Durante esta semana, em todo o país, manifestos estão ocorrendo. Um abaixo assinado realizado em Criciúma já registrou 1600 assinaturas.

Para fazer download do abaixo assinado clique aqui, após colher assinaturas, você deve encaminhar para algum membro do Cacos ou na Coordenação do Curso de Comnicação Social da Unisul de Tubarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário