Acontecerá entre os dias 1 e 3 de dezembro, em Brasília, a 1ª Conferencia Nacional sobre Comunicação, que terá como tema: “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital”.
Ela será presidida pelo Ministério das Comunicações, e o assunto será debatido por delegados representantes da sociedade civil, eleitos em conferências estaduais e por representantes do poder público. Até o dia 8 de novembro, os estados deverão realizar as suas conferências, e os municípios, devem realizá-las em até 20 dias antes das estaduais. Na região da Amurel, a atividade oficial irá acontecer entre os dias 19 e 23 de outubro.
Na Amurel, estão participando entidades como a Caritas, Atores Sociais, Rádios Comunitárias de Tubarão e Capivari, Mocnetu, Sindicato dos Jornalistas, Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Professores Municipais, além de outras lideranças importantes como a coordenadora do Curso de Comunicação Social da Unisul, Darlete Cardoso, a psicóloga Andréa Wronski e o vereador Deka May.
Em nota oficial, a Comissão Pró-Conferência Nacional de Comunicação defende que seus objetivos sejam os seguintes:
- Identificar os principais desafios relativos ao setor da comunicação no Brasil.
- Fazer um balanço das ações do poder público na área.
- Propor diretrizes para as políticas públicas de comunicação.
- Apontar prioridades de ações governamentais dentro destas diretrizes.
Dezesseis estados já convocaram suas conferências de comunicação, que acontecerão a partir do início de outubro. Santa Catarina ainda não definiu a data da conferência estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário