Por Thiago Oliveira
O curso de Comunicação Social recebeu nesta quinta-feira (17/9), no auditório do Cettal, na Unisul de Tubarão, a quinta edição do Infomídia, um programa de debates organizado pelo Grupo RBS e que percorre agências de propaganda e as principais universidades do estado.
Antes do início da palestra, João Alberto Vasconcelos, gerente executivo da sucursal de Criciúma da RBS, exibiu uma reportagem que fez parte da campanha “Crack, nem pensar”, organizada pelo grupo no mês de maio, e que tem por objetivo mobilizar o maior número de pessoas contra a droga.
Em seguida, a analista de marketing da RBS TV de Florianópolis, Roberta Vasconcelos, exibiu planilhas de tendências de mídia, em que mostravam que mesmo com a popularidade da internet, é a televisão que dita modas, já que é o veículo de comunicação com o maior poder de penetração.
“Por mais que a internet seja forte, a televisão tem o seu lugar. Fazem materiais para a rede, mas no fim, sempre voltam para a TV”, disse João Alberto.
Roberta também explicou como são feitas as pesquisas do Ibope (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Opinião Pública), a metodologia utilizada e mostrou o peoplemeter, o aparelho que faz a medição de audiência do instituto.
A analista de marketing também enfatizou a importância do aluno em prestar atenção no que é ensinado na sala de aula, já que isso será utilizado na vida profissional.
“Tem alunos que acham que devem estudar apenas para a prova, e que depois eles nunca mais verão isso que aprenderam, mas na verdade tudo isso será utilizado no seu dia a dia”, concluiu Roberta.
Um comentário:
A Escola Superior do MPU lançou esta semana o 2º Prêmio de Jornalismo Universitário. Podem participar estudantes de jornalismo matriculados em qualquer instituição de ensino superior credenciada ao MEC. Serão distribuídos ao todo R$ 40 mil em prêmios. Acesse www.esmpu.gov.br/premiojornalismo, saiba mais detalhes e participe!
Postar um comentário