Por Thiago Oliveira
Invasão das Profissões é o novo projeto do Unisul.Futuro que vai levar os cursos da universidade para alunos do terceiro ano de diversas escolas da região.
A primeira edição do evento em Tubarão aconteceu nesta terça-feira (1/9), na Escola Jovem.
A cada turno, três salas recebem diversos professores que apresentam os seus cursos. Na manhã desta terça, a escola contou com palestras nas áreas da saúde, tecnologia e comunicação.
Os professores Darlete Cardoso, Ronaldo Sant’Anna, Silvana Lucas e Valéria Braga representaram o curso de Comunicação Social. Eles exibiram vídeos e reportagens produzidas pelos seus alunos, e responderam as perguntas feitas pelos estudantes.
Andréa Nunes, coordenadora pedagógica da escola, aprovou a Invasão das Profissões.
“A nossa escola já conta com o projeto Escolha Consciente, que orienta os alunos na definição da carreira que eles pretendem seguir. E essa parceria com a Unisul ajuda ainda mais os alunos, que podem conhecer de perto os cursos que eles podem fazer”, completou Andréa.
Murilo Medeiros, aluno do terceirão, já pensava em fazer o vestibular para Jornalismo ou História, e depois de assistir as palestras sobre esses cursos, ficou com mais vontade ainda.
“Foi muito bom poder conhecer os cursos de perto, já que normalmente nós não temos conhecimento sobre eles”, afirmou Medeiros.
Para Cléber Gomes, coordenador do Unisul.Futuro, o Invasão das Profissões é uma oportunidade que os estudantes têm de conhecer suas futuras profissões, e que os professores têm para vender o seu peixe, mostrando a fundo os cursos.
“O aluno pode assistir até três palestras diferentes, e assim ele terá mais facilidade na hora de escolher o seu futuro”, completou Gomes.
O evento deveria ter sido realizado há três semanas, mas foi adiado por causa da suspensão feita devido a Gripe A.
Na próxima terça (8/9), o Invasão das Profissões estará no Colégio Gallotti.

Um comentário:
Aplausos à iniciativa super válida da universidade. Os mestres deixam de lado o lamentável capítulo da não exigência do diploma para Jornalistas e vão até quem está prestes a chegar anunciar que nada substitui o conhecimento. Parabéns!
Postar um comentário