
“A partir de agora são publicitários e jornalistas, estão indo para o mercado, onde não se admite erros, o conhecimento adquirido na graduação é colocado a prova. Foi uma solenidade muito emotiva, a gente sentia um clima de alegria e ao mesmo tempo de saudade, os então acadêmicos sentiam o limite entre ser um aluno e um profissional”, destacou a coordenadora do curso de Comunicação Social, Darlete Cardoso, ao falar sobre a formatura realizada no Espaço Integrado de Arte, a Bolha, no bloco sede do campus de Tubarão, às 19h30min no último sábado, dia 7.
“É um momento muito especial. Posso dizer que foi fantástico! É uma emoção, um sentimento inexplicável. Sei que para meus pais foi difícil me manter durante esses quatro anos. Então, a conquista tem um gosto diferente. Não foi fácil, mas junto com minha família consegui essa vitória. Só me resta agradecer aos meus pais”, declarou o recém-formado Ioton Neto.
Ioton, agora jornalista formado, falou sobre os quatro anos de vivência acadêmica. “A estrutura, principalmente dos laboratórios é ótima. Claro, tem seus pontos fracos, como toda universidade, mas de uma maneira geral, sinto que fui bem preparado pelo curso. A Unisul dá muitas oportunidades de estágio, para aprimorar o currículo”, destaca ele.

Para a formanda de Publicidade e Propaganda, Laís Bittencourt cursar a faculdade foi um marco na vida dela. “É uma daquelas coisas na vida que a gente só entende depois de ter a oportunidade de passar por esse momento. Acredito que um profissional diplomado é visto uma forma diferenciada, em algumas empresas o diploma é exigido”, comentou ela.
“Na nossa profissão tem muitas pessoas que aprendem a mexer em programas gráficos por conta própria e entram na área sem ter um conhecimento mais técnico, da mesma forma nós no curso, podemos absorver 10% ou 100% das oportunidades que recebemos, não devemos achar que a faculdade nos basta, isso vai da vontade de cada um de conquistar o seu espaço”, completou a publicitária, sobre a atual percepção do mercado de trabalho.
Segundo a coordenadora a cerimônia encerra mais um estágio do curso. “Foram duas turmas, uma de Publicidade e Propaganda e outra de Jornalismo, ambas concluiram a graduação no 2º semestre de 2010 e integravam o currículo de 1997, que foi extinto com a colação de grau destas turmas. As próximas fazem parte da nova grade curricular”, explicou a professora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário