Matéria publicada originalmente no site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina - SJSC
Nesta segunda-feira, 21 de novembro, o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, estará em Florianópolis. O Sindicato dos Jornalistas convoca todos os colegas para que juntos façamos uma manifestação, a partir das 10 horas, em frente à Delegacia Regional do Trabalho. O objetivo é exigir que o Ministério pare de emitir registros precários e cancele os já concedidos.
No dia 26 de outubro o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (São Paulo) reconheceu, por unanimidade, que é necessário a apresentação de diploma comprovando formação em Jornalismo para a emissão do Registro. Mas o Ministério do Trabalho, alegando aguardar a publicação do Acórdão no Diário Oficial, ainda continua emitindo Registros para cidadãos não-diplomados.
O presidente do SJSC, Rubens Lunge, fará parte da comitiva de sindicalistas - somente três, conforme solicitado pelo próprio MTb - que conversará com o Ministro, junto a empresários e autoridades, a partir das 11 horas. Na ocasião Lunge entregará a Marinho documento solicitando a suspensão da emissão dos registros precários em todo o País, assim como a fiscalização do Ministério com vistas à cassação de todos os registros precários existentes. O SJSC também levará ao ministro documento em que solicita rígida fiscalização para o exercício irregular da profissão de jornalista e para os estágios ilegais.
Todos à DRT/SC nesta segunda-feira.
O quê: Manifestação pelo fim da emissão de Registros Precários
Onde: em frente à Delegacia Regional do Trabalho (R. Victor Meirelles, 198 - Centro -Florianópolis)
Quando: 21 de novembro (segunda-feira), a partir das 10 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário