Filipi Ghedin (1º semestre)
Começou na segunda-feira (21) o Seminário de Formação Humanística, uma promoção do Curso de Comunicação Social da Unisul - habilitação Publicidade e Propaganda. O evento foi aberto com uma palestra do professor da disciplina de Planejamento de Campanha, Marcelo Póvoas. Ele falou sobre as estratégias que devem ser aplicadas na publicidade e propaganda, como, por exemplo, evitar erros que possam conduzir à perda de clientes.
Povoas exibiu um vídeo com imagens da primeira edição do reality show O Aprendiz, da emissora Rede Record, apresentado por Roberto Justus. A parte principal mostra uma das provas, em que os participantes tinham que fazer publicidade para uma empresa de táxi-aéreo.
"Aproximei um pouco mais o mercado de trabalho dos acadêmicos. Busquei apresentar um pouco da nova visão de composto de mercadológico para que eles pudessem, ao sair da universidade, ter uma noção do que eles vão enfrentar no mercado de trabalho", disse Póvoas.
"Nesta palestra procuramos apresentar para os acadêmicos todo o processo de planejamento, desde o início, denominado parte de diagnóstico, em que se analisam macro e micro-ambientes de mercado, passando então para a análise swot, análise das fraquezas e oportunidades que a empresa tem. Após isso, discorremos um pouco sobre as estratégias que as pessoas podem utilizar para atingir estes objetivos e finalizamos com a importância das ferramentas de controle que possamos saber qual o resultado que a comunicação está dando para o cliente ou anunciante", explicou o professor.
Para a acadêmica Elaine Framento, a palestra conseguiu abranger o planejamento de marketing. "O professor foi bastante objetivo e acredito que todos tenham entendido. Também foi interessante a questão do lado pessoal, de como nós trabalhamos em uma agência, do que se deve aceitar e como tem que se expor. Não só aceitar o que os outros falam, mas também saber defender o próprio trabalho, saber defender as idéias e dizer porque está certo; afinal, estamos estudando para isso", avaliou a acadêmica da quarta fase de publicidade e propaganda.
A coordenadora de Comunicação Social, Darlete Cardoso, informou que o seminário faz parte da disciplina Formação Humanística, no currículo de Publicidade e Propaganda. "É uma disciplina de dois créditos que os alunos pagam e como ela não tem dia específico para realização, é feita em forma de seminário durante uma semana".
Os temas abordados durante a semana tratam do mercado de trabalho. O seminário está ocorrendo no bloco H da Unisul e se realizará até o dia 25 de novembro. Acadêmicos que se inscreveram nesta disciplina, a presença é obrigatória.
Programação:
23/11 Quarta-feira - 19h15min - sala 110H
Mídia. Convidada: Michelline de Souza, do Núcleo de Marketing da Unisul.
24/11 Quinta-feira - Sala de projeção
Web Design. Convidado: Marcos Balsini Garcindo, do site Surfarol.
25/11 Sexta-feira - 19h15min - sala 110H.
Produção Gráfica e Eletrônica. Convidada: Renata Matias Lucio, da Gás Multiagência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário