quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Seminário debate o profissional de criação

Karen Novochadlo (4º semestre)

"O publicitário deve ser um cronista do dia-a-dia"


O segundo dia do Seminário de Formação Humanística contou com a presença do supervisor e professor do curso de Publicidade e Propaganda em Pedra Branca, Nelson Baibich, para conversar sobre a concepção de idéias para um profissional de criação.

“O profissional de criação deve ser um cronista do dia-a-dia, perceber como as pessoas reagem e agem nas mais diversas situações, além de dominar as técnicas de publicidade”, explicou o palestrante.

Baibich compartilhou com os alunos suas experiências no mercado de trabalho, e fez uma retrospectiva sobre a evolução da publicidade desde a década de 70 até os dias de hoje, ressaltando a importância de se focar no produto e no consumidor.

“Para se buscar uma idéia para a criação, tem de se informação. Todo comunicador social, seja jornalista, relações públicas, tem de ser informado para desempenhar a sua função, o mesmo se diz para o publicitário”, comentou.

O professor atua há 25 anos como publicitário, apesar de ser formado em jornalismo. Mesmo atuando numa atividade diferente de sua graduação, destacou a universidade como formadora de profissionais éticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário