
Rodrigo Machado (1º semestre)
A 1ª Feira de Comunicação (Fecom) foi aberta na segunda-feira (29/mai), às 17 horas, na sala 107 do bloco H do Cettal. A feira, que está sendo organizada pelo Centro Acadêmico de Comunicação Social (Cacos), termina nesta quarta-feira.
“A feira é muito importante para divulgar a leitura entre os alunos. Esperamos que todos gostem e adquiram mais conhecimento com essa feira”, diz o presidente do Cacos, Luiz Henrique Fogaça.
O evento conta com visitas especiais. Foram convidados para prestigiar o evento no primeiro dia a professora e escritora Jussara Bittencourt de Sá, autora do livro “Cazuza no Vídeo – O tempo não pára”, e o escritor Edgar Nunes, autor de “50 anos da imprensa em Santa Catarina”.
Nesta terça-feira é a vez do professor José Henrique de Souza, também professor do Curso de Jornalismo, e autor dos livros “A energia do Farol de Santa Marta” e “De volta ao farol, a lenda da borboleta azul”.
Na quarta-feira virão o radialista Paulo Garcia e o professor Paulo Liedtke, que fazem uma sessão de dedicatórias nos livros “Caminhos de Santa Paulina” e “A esquerda presta contas”, respectivamente.
“O evento é uma excelente iniciativa do centro acadêmico. Os alunos não devem depender somente da universidade para estes eventos. Nós apoiamos totalmente porque o objetivo da feira é incentivar a leitura”, comenta a coordenadora do Curso de Comunicação Social Darlete Cardoso.
Já a professora Jussara considera a iniciativa uma oportunidade a mais para se tratar da leitura e de livros. “Esta feira é uma idéia fantástica, que está promovendo realmente a leitura e a literatura”.
Na feira estão sendo vendidos diversos tipos de livros. Alguns podem ser encontrados a partir de R$ 5,00. Estão participando do evento as livrarias Criativa e Bom Pastor e também o Sebo Cyber. O professor José Henrique reverterá o dinheiro arrecadado com os seus livros para o Cacos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário