quinta-feira, 1 de junho de 2006

Fecom supera expectativas


Terminou na quarta-feira, 31 de maio, a 1ª Feira de Livros de Comunicação (Fecom), contabilizando aproximadamente 200 visitantes (que assinaram o livro de presença). Para o encerramento estiveram presentes o professor Paulo Liedtke, autor do livro “A esquerda presta contas”, e o radialista Paulo Garcia, que escreveu “O Caminho de Santa Paulina”, “Laguna: Amor e Paixão na terra de Anita”.

O presidente do Centro Acadêmico de Comunicação, Luiz Henrique Fogaça, afirma que o objetivo da feira não era as vendas, mas a formação de leitores. “Nós sabemos que os brasileiros não têm costume de ler. A gente teve a idéia de incentivar a leitura, e trazer livros para perto dos alunos que não possuem tempo, trabalham e estudam o dia inteiro”.

Para o proprietário da livraria Cyber Sebo, Vanderli Berri, a feira teve um resultado bastante positivo. Ele contabiliza mais de 40 livros vendidos. “Por ser a primeira feira de comunicação, superou as expectativas. Foi um resultado bastante positivo. As vendas foram agradáveis e incentivam a formação de uma segunda Fecom. Foi muito interessante, não só pelas vendas, mas podemos também expor o nosso material”, comenta.

Liedtke apresentou um resumo do seu livro, que faz uma análise comparativa do discurso publicitário de três prefeituras, quando governadas pela esquerda. O professor enalteceu a iniciativa de facilitar o contato com os livros. “As ofertas estavam com um preço bem aquém do mercado. E o evento proporcionou aos autores o contato com o público leitor”, declara Liedtke sobre a feira.

Acadêmica de jornalismo do 4º semestre Emanuela da Silva aprova a idéia da feira.
“O caráter educativo é muito grande. É tão importante para o curso de Comunicação como para os outros cursos da Unisul”, comenta.

Karen Novochadlo/Agcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário