sexta-feira, 9 de junho de 2006

Prisco Paraíso fala sobre jornalismo e política

Leonardo Mendes (5º semestre)



Acadêmicos e professores do curso de Comunicação Social da Unisul estiveram reunidos no auditório do Cettal nessa quinta-feira, dia 8, para a palestra do jornalista Cláudio Prisco Paraíso. O colunista político do jornal “A Notícia”, de Joinvile, falou para cerca de 150 pessoas a respeito da relação entre a política e a comunicação.

“Há um controle excessivo por parte do poder público sobre os veículos de comunicação e, cada vez mais, o que se vê são esses veículos fazendo o jogo político”, comentou o jornalista.

Após uma breve apresentação, Paraíso respondeu a perguntas da platéia sobre o cenário político nacional e estadual e ressaltou o papel da mídia como orientadora da opinião pública.

“A maior parte dos veículos não quer comentários políticos. Isso compromete um dos principais papéis da mídia, que, além de informar, tem como função orientar a população”.



O colunista falou também de experiências pessoais em grandes veículos de comunicação do Estado e sobre os bastidores da relação entre jornalistas, empresários da mídia e políticos.

Para a coordenadora do curso de Comunicação Social, Darlete Cardoso, a palestra com Prisco Paraíso foi importante por colocar os alunos em contato com um profissional em atividade no mercado e bem conceituado em Santa Catarina.

“Os alunos puderam aproveitar os conhecimentos e as experiências de um jornalista com uma importante trajetória, que irá auxiliá-los a traçar seus próprios caminhos”, comentou Darlete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário