Alice Botega - Agcom
A Encomenda, curta-metragem dos acadêmicos do Curso de Comunicação Social -
Publicidade e Propaganda -, será apresentado às 19h30min, na próxima terça-feira, dia 28, no auditório do Cettal, na Unisul de Tubarão. O evento faz parte do projeto Curta que é bom.
O filme, que tem duração de seis minutos, foi criado e produzido pelos alunos do sexto semestre, na disciplina Produção Publicitária em TV e Cinema, sob orientação do professor e publicitário Marcelo Lessa.
A história é um suspense que mistura realidade e ficção. Um grupo de jovens está reunido numa casa. Eles começam a contar histórias de terror baseadas em casos verídicos de um serial killer que escolhe suas vítimas após entregar a elas uma encomenda com algo assustador. Uma das jovens recebe a encomenda e passa a ser perseguida pelo assassino.
"O curta tem uma dinâmica muito interessante e conta uma história que promete impressionar os mais aficionados por filmes de suspense", conta Cristiano Waterkemper, que fez a sonoplastia da produção.
"O desafio era produzir um curta em 30 horas, nas aulas de sábado, e tivemos 100% de presença dos alunos, com um envolvimento muito grande. Esta é a primeira edição do projeto e devemos mantê-lo nos seguintes", explica Lessa.
O professor quer inscrever o filme em festivais do país para difundir o Curso de Comunicação Social da Unisul. Além do curta, os alunos do sexto semestre fizeram um trailler e um making of da produção.
Após a apresentação do filme na terça-feira, o professor e os alunos estarão à disposição para esclarecimentos sobre a produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário