A Unisul TV apresentou na sessão da Câmara de Vereadores de Tubarão desta segunda-feira (29/10) o balanço do primeiro ano das atividades. Ildo Silva, diretor da Unisul TV, Teresinha Silveira, diretora comercial do canal, e Fabian Martins de Castro, chefe de gabinete da reitoria, estiveram presentes na sessão a convite do vereador Edson Firmino.
“Esse é mais um sinal de reconhecimento, só consolida o compromisso da TV com a comunidade”, destacou Castro sobre a importância do canal para a região.
Um vídeo institucional foi exibido mostrando os detalhes desse primeiro ano de funcionamento. São 21 horas de programação regional, três telejornais produzidos de segunda a sexta, além de programas esportivos, culturais, prestação de serviços e direitos. O arquivo da Unisul TV já conta com mais de mil horas de gravações, numa programação que tem seu início diário as 7h30min.
Estiveram presentes na sessão cerca de 20 pessoas da comunidade além dos vereadores mirins e seus suplentes.
“A Unisul TV não é da Unisul, é da comunidade”, destacou Ildo Silva durante a apresentação do balanço.

Os vereadores presentes teceram muitos elogios à emissora e propuseram desafios para os próximos anos de funcionamento, como uma parceria com a Associação de Comércio e Indústria de Tubarão, para medir de forma mais completa o desenvolvimento.
Silva destacou ainda que é possível crescer e levar o sinal da televisão para outras regiões, mas para isso é preciso investimento e parcerias.
“Estamos trabalhando naquilo que a comunidade deseja, mas para aumentar a abrangência precisamos de parceiros”, completou.
O destaque dado à população local foi um dos fatores mais elogiados pelos vereadores e a repercussão das notícias locais também, o que comprova a audiência do canal.
“Antes o rádio é que supria os anseios da comunidade, faltava esse espaço na televisão para o município”, ressaltou o vereador Felipe Luiz Colaço.
“Essa sessão na câmara é importante para que os representantes do povo saibam as ações que estão sendo realizadas, por que eles representam a comunidade, e é para a comunidade que estamos fazendo nosso canal”, finalizou Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário