segunda-feira, 29 de junho de 2009

O Sucesso do 2º Plus


Por Thiago Oliveira

A última noite do 2º Plus trouxe uma surpresa aos participantes. Foi entregue o troféu do júri popular, que premiou os alunos Fillippi Dias, Conrado Macalossi e Guilherme dos Santos, da 3ª fase de Publicidade e Propaganda, responsáveis pela peça eletrônica (vídeo) “Viva os seus direitos”.

O 2º Plus contou com quase 300 trabalhos inscritos, aproximadamente 60% a mais do que no ano passado. Além dos alunos da Unisul de Tubarão, outras cinco universidades enviaram trabalhos acadêmicos.

Dos 54 prêmios entregues, 41 foram para alunos da Unisul de Tubarão; seis para a Unisul da Pedra Branca; quatro para a Unoesc de Joaçaba; três para a Furb Blumenau e um para a UFSC.

O grande premiado do festival foi o aluno da 5ª fase de Jornalismo da Unisul de Tubarão, Renam Meinen, que recebeu quatro prêmios.

“Acredito que o Plus seja de fundamental importância para os acadêmicos. É a chance que temos para mostrar nosso trabalho e avaliá-lo. E, em um festival como esse, onde várias empresas participam, existe ainda a possibilidade de mostrar a nossa cara para essas companhias. Além de adquirir experiência, por meio da participação nas palestras e da inscrição de trabalhos, pode se sair empregado. Quanto à premiação, acho que dá novo ânimo para seguir com os estudos e me capacitar. É bom saber que aquilo que faço começa a ser reconhecido”, disse Meinen.

Além do grande número de inscrições, outros fatores ajudaram no sucesso do 2º Plus, como a mudança do local, que ano passado foi no auditório do Cettal, para o Espaço Integrado de Artes, e ainda, a grande divulgação feita nos veículos de comunicação da região.

No encerramento do festival (que contou com a presença da diretora do campus, Milene Kindermann), a coordenadora do curso de Comunicação Social, Darlete Cardoso, afirmou que o Plus ficou gigante, seja pelo nível dos palestrantes, pelos temas discutidos e pela participação do público.

“O Plus deu cor à universidade, e temos muito orgulho de dizer que ele foi um sucesso, e que na sua segunda edição, já é um evento consolidado”, afirmou.

Para a Angélica Brunatto, aluna da 3ª fase de Jornalismo, o Plus foi importante já que permitiu a ela ter contato com nomes importantes do meio da comunicação.

“Eu pude ver e conhecer um pouco do trabalho das outras universidades, o que foi importante para o meu aprendizado e para mim como pessoa”, contou Angélica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário