O professor Paulo Barrios, responsável pela edição da Revista Científica Plural, informou que está em processo de análise e seleção dos próximos artigos da publicação e que estes em breve serão disponibilizados no site.
O educador acrescenta que a Plural visa, como qualquer outra revista científica, a produzir conhecimentos e que estes sejam fundamentados através de estudos e pesquisas realizadas por meio das obras de outros autores, que são utilizadas como fonte de informações na elaboração dos artigos.
Barrios explica que o nome “Plural” se deve justamente ao fato de trazer a pluralidade de temas, de conhecimentos, de abrangências das áreas, apresentando um perfil que propicia o conhecimento e a aprendizagem em outras áreas que tenham algum vínculo com a comunicação, como, por exemplo, filosofia, marketing, psicologia, administração e sociologia, entre outros.
Ele argumenta que a revista tem como objetivo preencher a lacuna que existe no processo de aprendizagem e produção de conhecimentos, com o intuito de viabilizar a pesquisa, ocasionar debates, discussões e contextualizações dos temas abordados.

Para o professor Paulo Barrios, a revista se destaca pela pluralidade de temas
As postagens dos artigos até então têm sido feitas somente por graduados, especialistas, mestres ou doutores, pois quando idealizado o projeto, a postagem por alunos não foi abordada. Barrios ressalta que a revista está em constante aprimoramento e que está em planejamento a criação de um espaço onde os acadêmicos possam estar publicando estudos, incentivando-os a pesquisar.
De acordo com o professor Mário Abel Bressan Junior, responsável por dois artigos da Plural, a revista tem um importante papel no ambiente acadêmico. Para ele, trata-se de uma ferramenta de transmissão de conhecimentos através da publicação de artigos, fundamentados por pesquisadores/educadores.
A respeito do artigo “Os signos lingüísticos e a semiologia das imagens: as construções de Saussure e Barthes na análise de anúncios publicitários”, publicado na edição de janeiro de 2008, o professor diz que a escolha do tema foi baseada na paixão que o educador tem pela semiótica e pelo fato de dar aulas sobre o assunto.
Bressan acredita que a Plural é importante no ambiente acadêmico como ferramenta de trabalho, pesquisa e incentivo ao aprimoramento dos professores através das pesquisas e posterior publicação, o que os aproxima dos alunos, estimulando-os a desenvolver artigos próprios.
Plural aproxima alunos e professores, diz Mário
Nenhum comentário:
Postar um comentário