quarta-feira, 28 de julho de 2010

Prorrogadas inscrições para cursos de comunicação

As inscrições para os quatro cursos sequenciais em Comunicação Social lançados pela Unisul de Tubarão foram prorrogadas até o dia 30 de julho. As opções são: Comunicação Integrada; Arte e Imagem; Jornalismo e Cidadania; e Mídias Eletrônicas e Digitais.

O cadastro pode ser feito no Serviço de Atenção Integral ao Acadêmico (Saiac). As aulas começam no dia 2 de agosto e a duração será de 18 meses. Cada capacitação terá três disciplinas de um semestre. As atividades vão ocorrer sempre nas noites de segunda-feira.

Mais informações no Portal da Unisul, em Cursos Sequenciais, ou pelo telefone (48) 3621.3094.

Continue lendo...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Abertas inscrições para cursos de comunicação

A Unisul de Tubarão está com inscrições abertas, até o dia 23 de julho, para quatro cursos sequenciais em Comunicação Social. As opções são: Comunicação Integrada; Arte e Imagem; Jornalismo e Cidadania; e Mídias Eletrônicas e Digitais.

O cadastro pode ser feito no Serviço de Atenção Integral ao Acadêmico (Saiac). As aulas começam no dia 2 de agosto e a duração será de 18 meses. Cada capacitação terá três disciplinas de um semestre. As atividades vão ocorrer sempre nas noites de segunda-feira.



Podem se inscrever pessoas com o Ensino Médio completo. Segundo o professor Mario Abel Bressan Junior, da Coordenação, Comunicação Integrada e Jornalismo e Cidadania vão funcionar também como núcleo orientado da graduação em Comunicação Social, respectivamente para as habilitações de Publicidade e Propaganda e Jornalismo.

O Projeto Pedagógico de cada habilitação prevê dois núcleos orientados. As disciplinas são escolhidas pelos próprios alunos.

Mais informações no Portal da Unisul, em Cursos Sequenciais, ou pelo telefone (48) 3621.3094.

Continue lendo...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Cyberbullying: uma 'brincadeira' perigosa

Lilian Demo – 1º semestre

Um dos temas que vêm sendo muito comentados ultimamente é o chamado bullying, palavra em inglês normalmente utilizada para definir violência física e/ou psicológica praticada por uma ou mais pessoas em ambiente escolar ou universitário. O objetivo desse tipo de atitude é intimidar e/ou agredir um indivíduo ou grupo de indivíduos incapazes de se defenderem.

O bullying, que antigamente era tratado como brincadeira e ato inofensivo, passou a receber mais atenção de pais, alunos e educadores depois que estudos revelaram os problemas emocionais que o mesmo pode causar.

Entre os tipos de bullying, está o cyberbullying, que consiste em postagem, envio, publicação, divulgação de imagens, vídeos e ameaças, via Internet ou celular.

Buscando prevenir este tipo de atitude foi que os acadêmicos do 7º semestre de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Unisul de Tubarão desenvolveram um trabalho sobre o tema na Escola de Educação Básica Tomé Machado Vieira.


Erik, Laís, Camila e Ariadne conversam com alunos na escola.

O trabalho é de autoria dos acadêmicos Camila Silvano, Erik Armiliato, Fernando Fontana, Rafael de Aguiar, Laís Bittencourt e Ariadne de Oliveira.

Camila explica que, durante a elaboração do Projeto Integrado sobre o tema Violência na Mídia, seguindo o embasamento teórico de Aldeia Global proposto pelo professor Mário Abel Bressan Junior, tiveram a ideia de explanar sobre o tema cyberbullying, por ser muito atual e envolver a Internet.

Já a aluna Ariadne afirma que os estudantes da escola atuaram no vídeo. “Para dar mais veracidade ao assunto, pois é bem diferente de nós, universitários, apresentarmos um vídeo, de eles mesmos atuarem e mostrarem o que é, além de servir como uma campanha de conscientização dentro da escola”.

O universitário Fernando comentou sobre a reação dos professores da instituição ao projeto. “Os professores falavam que viam isso bem de perto, que é uma realidade dentro de instituições de ensino. É necessário que as pessoas se respeitem entre si”.

A aluna Beatriz Olívio, estudante da 7ª série e uma das “atrizes” do projeto, afirma ter gostado da experiência e acredita ser importante o desenvolvimento de trabalhos como este. “Tem muita gente que sofre desse problema e não sabe o que é, não sabe quem procurar. Muitas vezes está sendo ameaçada, apanha na rua. Por mais que a gente pense que não vá acontecer perto de nós, mas é muito difícil encontrar uma escola que não aconteça e isso é muito ruim para quem sofre”.

A professora Alba Lucia, participante do projeto, afirma que foi muito satisfatória a realização do trabalho apesar de que, segundo ela, a instituição não apresenta grande presença deste problema. “Já trabalhei em diversas escolas e percebi muito esse problema. Crianças mais gordas, mal arrumadas e mais lentas na aprendizagem”.

Continue lendo...

terça-feira, 13 de julho de 2010

Ex-alunos da Unisul recebem premiação

Daiana Carvalho – 1º semestre

O empresário e jornalista Fabiano Bordignon, proprietário do jornal O Esporte (OE), da cidade de Tubarão, recebeu premiação da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC). Ele é ex-aluno da Unisul, assim como os outros integrantes da equipe, os jornalistas Thiago Gomes Antunes e Kellen Baesso de Souza.


Fabiano Bordignon e a namorada Marlise recebem premiação.

Bordignon conta que se sente orgulhoso e feliz por perceber que horas extras do dia-a-dia foram reconhecidas por pessoas que sempre avaliam os trabalhos e possuem um grande conhecimento e experiência. “É bacana você comprovar que semanalmente publica um trabalho de qualidade aos assinantes e leitores, que pagam a sua assinatura ou mesmo adquirem na banca um exemplar”.

O prêmio é destinado a destacar e incentivar o interesse, o talento e a criatividade de pessoas e empresas cuja atuação tem contribuído para o aperfeiçoamento do jornal local, tornando-o um meio de comunicação cada vez mais importante e respeitado junto às comunidades catarinenses.

O jornalista comenta ainda que está satisfeito com o desempenho da equipe do OE. “A equipe está de parabéns, pois cada um tem a sua parcela de contribuição. Da redação à entrega”.

O Jornal O Esporte garantiu a conquista do troféu Pena de Prata de Publicidade ao classificar-se para a final em três categorias de Publicidade na edição de 2010 do Prêmio Adjori/SC. Na área de Publicidade, o veículo ficou em segundo lugar geral.

Finalistas em Publicidade:

- Categoria Anúncio Agência - Trata-se de uma peça que homenageou o radialista Walmor Silva, quando o OE publicou um caderno especial, dias após o seu falecimento, em fevereiro de 2009, criada pela agência Eskritório, de Porto Alegre, que atende o Farol Shopping, de Tubarão.

- Categoria Campanha Agência - Com mídias da Tractebel, que divulga a campanha “Tractebel por um Mundo Melhor”, criada e produzida pela agência Neovox, nascida em Tubarão e hoje está centralizada na capital, Florianópolis.

- Categoria Campanha Jornal – “BR-101 não é pista de corrida”, realizada pela equipe.


O OE também foi premiado na Categoria Fotografia Jornalística, com a foto do fotógrafo Thiago Antunes, vencedor, o que colocou o jornal na 9ª colocação geral da parte de Jornalismo, à frente de 30 jornais do interior do Estado.

Thiago relata o quanto é satisfatório ter o trabalho desenvolvido. “Não há quem não fique feliz com este tipo de reconhecimento. Ainda mais da forma como ocorreu. De uma hora para outra, recebemos a lista de categorias. Conversamos sobre a possibilidade e resolvemos encarar o desafio. Os trabalhos foram selecionados ao acaso, com base no que entendíamos serem interessantes para concorrer. Felizmente deu certo”.

O fotógrafo afirma que produziu a foto porque pensava em ter uma imagem diferente. “No fim das contas, tudo estava favorável para uma imagem diferente. A posição do sol em relação à pista, o clima, as cores como um todo. Usei o conhecimento técnico que tenho, mas contei com muita sorte para ter as condições ideais”.

Thiago acrescenta ainda que o prêmio foi uma prova de que nada é impossível. “Somos um jornal esportivo, e este fato restringe a gama de assuntos. Disputamos com veículos que trabalham com todas as editorias, e superamos muitos deles na classificação final. Além do prêmio, acho que este foi nosso maior mérito”.

Borbignon ressalta a importância do reconhecimento por parte da entidade. “Desde a questão motivacional para continuar sempre buscando a qualidade do jornal, mas acima de tudo a confirmação de estar no caminho certo”.

O evento ocorreu no dia 18 de junho e contou com a presença de mais de 70 jornais associados, autoridades políticas e cerca de 300 profissionais da área.

Continue lendo...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Concurso abre portas para experiência internacional

Daiana Carvalho – 1º semestre

Alunos da 5ª fase de Jornalismo da Unisul de Tubarão, orientados pelo professor da disciplina de Audiovisual, Rafael Matos (foto abaixo), desenvolveram matérias televisivas para participar do Concurso Universitário de Jornalismo, da rede de televisão norte-americana Cable News Network (CNN).


Rafael Matos: "Participar do Concurso CNN é uma oportunidade de ver e ser visto. Ganhar é uma consequência".

Para o educador, o concurso é muito importante. “É uma oportunidade de participar de um concurso que tem bons avaliadores, permite visibilidade aos estudantes, conhecer o nível dos outros universitários e também enquadrar-se dentro de um regulamento. As regras podem mudar de uma emissora para outra, assim como os regulamentos de concursos que têm as suas peculiaridades”.

Aberto a estudantes regularmente matriculados nos cursos de Jornalismo de universidades brasileiras, devidamente reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), o concurso tem como objetivo incentivar o desenvolvimento do talento dos participantes e premiá-los pelo desempenho na elaboração de matérias televisivas, as quais são de caráter exclusivamente cultural.

O concurso é anual, as inscrições são realizadas gratuitamente no hotsite, onde o candidato preenche a ficha de cadastro/inscrição disponível, indicando a universidade em que estuda e um professor-orientador. Serão selecionadas dez matérias finalistas.

Em 2010, o concurso tem como tema "Minha Cidade, Minha Vida, Uma Atitude”. A proposta é buscar assuntos, histórias, ações sociais relevantes para a sociedade, que sejam independentes de orgãos públicos ou privados.

A estudante do 5º semestre Fabíola Oliveira (foto abaixo) acha muito importante participar de concursos como o da rede de televisão norte-americana CNN. “Você é desafiada a cumprir regras, como tema específico, duração do vídeo, não poder mostrar nome de instituição. Aspectos que o mercado de trabalho vai cobrar de você no futuro”.



A acadêmica relata que gostou muito do tema proposto, apesar da dificuldade em encontrar uma história que se enquadrasse. “Primeiro porque é de extrema importância mostrar que existem pessoas que se preocupam com o lugar onde vivem, lutam para melhorá-lo, e segundo porque dificilmente ações como essas são mostradas nos telejornais locais. A imprensa deveria dar mais valor para essas ações independentes que melhoram a vida de muitas pessoas”.


A também acadêmica do 5º semestre de Jornalismo Lisiane Back (foto ao lado), que desenvolveu uma matéria sobre reciclagem com recursos naturais, concorda com a colega Fabíola e enfatiza a relevância do tema proposto, a importância de desenvolver boas matérias, ajudar as pessoas, fazer a notícia chegar a quem não tem muitas oportunidades. “O Jornalismo proporciona muito mais que apenas um trabalho. Só tem sucesso aquele que ama o que faz”.

Para o julgamento das matérias, serão formadas duas Comissões Julgadoras, denominadas “Comissão de Triagem” e “Comissão de Premiação”. Cada comissão será composta por um mínimo de três profissionais ligados à área de Jornalismo.

A pré-seleção das matérias será realizada entre os dias 19 e 26 de julho de 2010, por duas Comissões de Triagem, que terão o papel de selecionar as 10 melhores matérias, as quais serão publicadas no hotsite do concurso por período indeterminado. A partir daí serão julgadas pela Comissão de Premiação, que irá selecioná-las e indicar os vencedores.

O ranking das três melhores matérias, que será levado à apreciação da CNN, vai ser formado entre os dias 27 de julho e 4 de agosto de 2010, pela Comissão de Premiação, composta por profissionais renomados: a jornalista e apresentadora do Jornal da Record, Ana Paula Padrão, o jornalista da Rede Globo Maurício Kubrusly e pela também jornalista, escritora e documentarista Eliane Brum.

No dia 12 de agosto de 2010, durante o evento de premiação promovido pela CNN Internacional em São Paulo, as matérias serão avaliadas conforme os critérios de conceito, passagem, off, sonora, criatividade e originalidade.

Os autores das dez melhores matérias selecionadas pela Comissão de Triagem receberão diploma de menção honrosa por reconhecimento ao esforço e resultado demostrado.

Já aos autores das três melhores matérias serão concedidos prêmios diferentes, de acordo com a classificação. O 1º colocado ganhará troféu e uma viagem de três dias para Atlanta (EUA), para visitar os estúdios da CNN. O 2º e o 3º colocado ganharão troféu e exibição da matéria premiada no hotsite do concurso.

Fabíola comentou da expectativa do vídeo produzido por ela ser o premiado. “É grande, porque quem for premiado em um concurso como esse, com certeza, terá muitas portas abertas no mercado de trabalho. Além de conhecer os estúdios de uma das emissoras mais conhecidas do mundo, ter um prêmio desses no currículo é de encher os olhos de qualquer empregador. Sem contar a possibilidade de viajar para o exterior e fazer contato com os profissionais da área”.

A instituição de Jornalismo que tiver o maior número de trabalhos enviados e confirmados como válidos receberá como prêmio um "kit reportagem" e os professores-orientadores dos autores das três melhores matérias também receberão como reconhecimento uma placa de menção honrosa.

Matos acrescenta ainda sobre a importância do empenho dos acadêmicos e que o concurso, além de premiá-los, ajuda a mostrar que os jornalistas precisam olhar para o lado e enxergar aquilo que não é óbvio. “Tem muita gente na sociedade fazendo algo de bom para os outros e estas histórias precisam ser contadas. Gostaria de ver mais motivação entre os alunos. Existem outros concursos que podem ter a participação dos estudantes. Existem muitas oportunidades por aí. É só procurar”.

Continue lendo...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Alunos de Comunicação apresentam Projeto Experimental

Lilian Demo – 1º semestre

Acadêmicos de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unisul de Tubarão encerraram na terça-feira, dia 6, as apresentações do Projeto Experimental.

A coordenadora do curso, Darlete Cardoso, explica que o projeto pertence ao currículo em extinção e que durante o 7º semestre os alunos de Jornalismo produzem o embasamento teórico do trabalho e no 8º desenvolvem trabalhos práticos sobre o tema escolhido, elaborando programas de rádio, televisão e matérias para a mídia impressa.

O universitário Anderson Machado, que desenvolveu o trabalho em parceria com o colega Daniel Ghedin, afirma que o mercado informal, tema escolhido por eles, vem crescendo ao longo dos anos. “O trabalho informal tem acompanhado o desenvolvimento do nosso País. Muitas pessoas, da década de 90 para cá, vêm perdendo seus empregos e procurando emprego no mercado informal”.

Segundo o professor Ronaldo Sant’Anna, o desenvolvimento dos alunos de Jornalismo ao longo dessa primeira parte do projeto tem sido satisfatório. “Eles estão fazendo a parte mais de pesquisa e desenvolvimento, onde se elabora o tema, a justificativa e um plano de trabalho. Foram assuntos diversificados, que envolvem diversas áreas. A expectativa é que sejam desenvolvidos trabalhos bem bons do ponto de vista de realização”.

A professora Valéria Braga completa que os acadêmicos de Publicidade e Propaganda executam todo o projeto apenas no 8º semestre. Neste caso, o aluno cria, produz e apresenta uma campanha para uma instituição sem fins lucrativos. “O mais gratificante do Projeto Experimental, tanto para o professor quanto para o aluno, é o trabalho social. Eles conseguem ver como o publicitário pode fazer um trabalho que não seja só para divulgar um produto”.

Continue lendo...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sindicato realiza o 5º Congresso dos Jornalistas de SC


Lilian Demo – 1º semestre

A 5º edição do Congresso Estadual dos Jornalistas de Santa Catarina acontecerá nos próximos dias 23, 24 e 25 de julho, no auditório da Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina (Facesc), em Florianópolis.

O evento, que este ano tem como tema “Jornalismo e Sociedade: a busca da soberania comunicacional e a defesa da profissão”, é uma realização do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC).

O evento irá transcorrer conforme a programção abaixo. Interessados em obter mais informações podem acessar o site do SJSC.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 23 de julho de 2010


16h – Início do Credenciamento
19h – Abertura
19h30min – Aprovação do regimento

Painel I
20h – O Jornalista na Conjuntura Nacional e Internacional
Celso Schröder – Chapa “Vamos virar esse jogo”
Pedro Pomar - Chapa “Luta Fenaj”
Coordenação: Rubens Lunge

Painel II
21h – Diploma, regulamentação e organização dos Jornalistas
Prudente Mello – Advogado
Coordenação: Miriam Santini de Abreu


Dia 24 de julho de 2010

Manhã
Painel III

8h30min – A soberania comunicacional e a relação com a sociedade
Jilson Carlos Souza – Agência Contestado de Notícias Populares
Cássio Giovani Turra – Jornalista
Coordenação: Elaine Tavares

Painel IV
9h30min - Os desafios do Jornalismo num tempo de multifunção
Julia Borba - Professora na Unidavi
Magali Moser – Jornalista no Sindicato dos Bancários de Blumenau
Coordenação: Hilton Maurente

Debate

Tarde
Painel V

14h - A saúde do Jornalista
Roberto Heloani - FGV/SP
Rubens Lunge – Presidente do SJSC
Coordenação: Fabíola de Souza

15h – Apresentação das Teses
Coordenação: Josemar Sehnem

16h – Grupos de Trabalho

Noite
19h30min – Plenária Final

Dia 25 de julho de 2010

9h – Assembléia Geral Estatutária

Continue lendo...

terça-feira, 6 de julho de 2010

Calouros de Comunicação se engajam no social

Daiana Carvalho – 1º semestre

Calouros do Curso de Comunicação Social da Unisul de Tubarão visitaram entidades beneficentes na penúltima semana de junho. A visita foi através do projeto Calouro Solidário, desenvolvido a fim de abolir o trote violento e constrangedor aos calouros, ingressantes na universidade, objetivando integrar os alunos e inseri-los na sociedade, promovendo o exercício da cidadania.

Em 2010, o campus de Tubarão abriu duas novas turmas para o curso de Comunicação Social, sendo uma de Jornalismo (JNL) e outra de Publicidade e Propaganda (PP), as quais engajaram-se no projeto e fecharam o 1º semestre com as visitas simbólicas e a entrega de donativos às entidades apoiadas.

No dia 22, terça-feira, acompanhada da professora regente, Carla Beatriz Souza Lopes, da coordenadora do curso, Darlete Cardoso, e das organizadoras do evento, Regina Meurer Thomaz e Abegail Miranda, a turma de JNL visitou o Albergue Pousada da Paz, ofereceu um jantar especial, com buffet de frutas e saladas aos albergados.


Turma de Jornalismo

No decorrer do jantar, os acadêmicos interagiram com os 17 albergados, que ali pernoitaram naquela noite e também fizeram a visitação das novas instalações do albergue, que após 14 anos de funcionamento acabara de passar por reforma e ampliação.

O jovem albergado Romoaldo Moraes, de 21 anos, ex-dependente químico, falou sobre a vida dele e da importância dos projetos solidários. “Hoje estou livre das drogas. Passei um tempo no cento de recuperação “Vida Jovem”, em Içara, onde encontrei muita gente com problemas, mas todos juntos encontramos o caminho da recuperação e da espiritualidade. O apoio das pessoas que se colocam nesses lugares para nos ajudar é muito importante”.

Romoaldo enfatiza a importância da família no processo de recuperação. “Às vezes, o problema não está em nós, está do nosso lado, com nosso pai, com nossa mãe, e eles não enxergam que os filhos estão sofrendo, gritando por socorro, eles têm que acordar e ver que o filho está se afundando. E quando ele começa a se recuperar, tem que ajudar, porque na rua eu já ouvi muitas histórias, de pessoas que tentaram mudar e não foram ajudadas, acabaram morrendo ou entrando para o mundo da violência”.

O projeto de criação do albergue foi do atual vice-presidente da entidade, Edgar José Farias, na época oficial da Policia Militar. Sensibilizou-se com as circunstâncias do desamparo social e sentiu a necessidade de um lugar para levar as pessoas que estavam nas ruas à noite, sem ter onde dormir.

Farias comenta o quão é importante o amparo e proteção social das pessoas que vivem na rua. “Oferecer banho, jantar, pernoite, café matinal, roupas, propiciar o atendimento fraterno, bem como a assistência na proteção social especial de alta complexidade e encaminhamento a órgãos competentes de casos e necessidades específicas é muito importante”.

A estudante de JNL Heloiza Abreu da Silva (ouça a entrevista) ressalta o valor do contato com as pessoas de diferentes classes sociais. “A solidariedade e a cidadania também estão presentes na universidade e isso para o nosso curso é fundamental, porque jornalista tem que ser uma pessoa neutra, ele não pode ter preconceito e isso é demonstrado no projeto”.

Maria Salete Cavaler Garcia, uma das responsáveis pela administração do local, relatou que desenvolver projetos do tipo traz uma sensação de bem estar muito grande e que, para boa parte das pessoas amparadas no local, o albergue é um ponto de refúgio, para aqueles que vivem nas ruas, tiveram algum problema familiar, amoroso, profissional, ou até mesmo doença psicológica ou dependência química e na maioria das vezes vivem vagando, em busca de ajuda, de uma oportunidade para recomeçar.

Para Salete, a universidade, ao inserir acadêmicos nas questões de assistência social, oportuniza experiências além da programação pedagógica de cada curso. “Jovens, acadêmicos, profissionais envolvidos com trabalhos de solidariedade em momentos festivos como ocorre no Calouro Solidário, farão, seguramente, pessoas mais sensíveis às necessidades alheias, às carências que se instalam ao redor e que precisam de um olhar profundo para enxergar o que está posto”.

Para Antonio Carlos Milioli, idealizador do Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos Porta Aberta, visitado pelos calouros do curso de PP na noite do dia 24, quinta-feira, a entidade é atuante na sociedade, trabalha desde a parte da triagem, assistência social e acompanhamento do dependente químico.


Turma de Publicidade e Propaganda

Segundo o aluno de PP Jean Carlos Espindula da Silva, o projeto é muito interessante. “Achei muito interessante o fato de que o entrar ou sair do Porta Aberta, depende do próprio dependente químico, da força de vontade dele e também o fato de ao menos uma das pessoas que trabalham lá já terem tido problemas com drogas, sabe exatamente como é, tem experiência nisso, sabe como abordar, conversar”.

Para Darlete, coordenadora do curso (ouça a entrevista), a participação dos acadêmicos nesses projetos sociais promove a integração com a sociedade e a cidadania, trabalha o lado humano. “O aluno não está aqui só para aprender as técnicas, mas para aprender a cidadania, na hora em que o aluno sai do muro da universidade, ele está exercendo a cidadania, está enxergando a realidade do outro, vendo como a realidade acontece lá do lado de fora, onde ele provavelmente vai trabalhar, seja o curso que for”.

Continue lendo...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Restaura Jeans abre vaga de estágio para alunos de Publicidade

Daiana Carvalho - 1º semestre

A Restaura Jeans Franchising, rede com mais de 200 franquias no País, está em processo de seleção para contratação de estagiário para a área de Comunicação-Criação, que tenha disponibilidade para trabalhar na cidade de Laguna.

A oportunidade é para acadêmicos de Publicidade e Propaganda a partir da 5ª fase, que tenham domínio comprovado em Corel Draw e Photoshop, boa digitação e redação, agilidade, capacidade de concentração e iniciativa, habilidade para trabalhar individualmente e/ou em grupo.

O período de estágio é integral, de segunda à sexta-feira. As principais atividades a serem realizadas vão desde a elaboração de anúncios, comerciais e peças publicitárias, da parte de concepção até as especificações de elementos visuais, auxiliar na criação de campanhas publicitárias, atuar diretamente com empresas de produção, produzindo material promocional e brindes, dentre outros.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar o site da empresa e preencher os dados solicitados, ou enviar o currículo, através do e-mail do setor de recursos humanos.

Mais informações podem ser obtidas através do fone 48 3644 8500.

Continue lendo...