sexta-feira, 15 de julho de 2011

Estudantes de Braço do Norte conhecem estrutura de TV do curso de Comunicação da Unisul


A energia e a euforia dos adolescentes invadiram o laboratório de rádio e TV do curso de Comunicação Social da Unisul de Tubarão (SC). No dia 14 de julho, 22 alunos do terceiro ano do Colégio Espaço, de Braço do Norte, visitaram a estrutura da instituição.

A visita faz parte do Programa Unisul.futuro e apresenta aos jovens e adolescentes os cursos que a Unisul oferece. Além disso, estimula os estudantes a optarem por uma carreira profissional.

Os que estavam presentes conheceram os estúdios de rádio, as ilhas de edição, o estúdio e no controle de TV ficaram deslumbrados com a simulação de um telejornal. Os próprios alunos tiveram a oportunidade de interagir e participar da demonstração.

Bianca Martins Dacoregio, 17 anos, entre as visitantes era uma das mais animadas. O gosto pela leitura e a facilidade na redação de textos, fez brotar o interesse pelo jornalismo. Porém, o campo de trabalho e a queda do diploma são questões que preocupam a estudante.

O entusiasmo voltou logo após a visita. “Mudei minha visão. O que vimos e ouvimos sobre o curso me empolgou muito. Esses encontros nos estimulam e servem como apoio para a escolha de nossas profissões”, destaca Bianca.

As visitas dentro do Programa Unisul.futuro são realizadas todas as quintas-feiras. Aqueles que tiverem interesse em conhecerem o curso em outro horário podem agendar uma visita através do telefone 48.3621.3420 ou pelo e-mail Ildo.silva@unisul.br.

Saiba Mais

Sobre o fim da obrigatoriedade do Diploma


Em diversas atividades profissionais reconhecidas não existe a obrigatoriedade de formação universitária. A Publicidade, o Marketing, entre tantas outras estão incluídas neste rol. Nos casos do Direito e da Contabilidade, por exemplo, além da formação profissional, para atuar no mercado de trabalho, os graduados precisam ser aprovados em exames nacionais.

No caso do Jornalismo, mesmo com a queda da obrigatoriedade do diploma para o exercício profissional, as empresas mantêm a exigência, pois apostam na qualificação profissional. Se o jornalista tiver interesse em participar de concursos públicos, entre as condições dos editais está a formação em nível superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário