A primeira noite do Plus trouxe a exposição dos trabalhos inscritos. O evento que está acontecendo no auditório do Cettal (bloco G) contou com a presença de alunos e de profissionais que avaliaram os trabalhos. Quem passava por ali podia ver os trabalhos de foto e propaganda expostos, matérias impressas podiam ser lidas e trabalhos de rádio estavam a disposição para serem escutados, tudo na parte de fora do auditório.

Em uma sala em frente ao auditório acontecia o Sebo promovido pelo Centro Acadêmico do Curso de Comunicação Social (CACOS), com livros da área de comunicação por preços mais acessíveis.
No auditório a coordenadora do curso, Darlete Cardoso, abriu o 1º Plus explicando o nome: “O Plus é algo a mais que queremos proporcionar aos alunos, um conhecimento fora da sala de aula” disse Darlete.
Em seguida foi lançada a Plural, revista eletrônica científica do curso, que é um espaço para publicar artigos científicos na área da comunicação social. Lá já estão alguns artigos escritos por professores e ex-alunos e o espaço está aberto para abrigar estudos sobre comunicação social. Segundo Darlete uma revista eletrônica tem a vantagem de ser mais barata e poder ser acessada por todos. O endereço da revista, editada por Paulo Barrios é: www.unisul.br/unicom/revistacientífica .

Alexandra Orsoni veio a abertura, representando a direção do Campi, e parabenizou a coordenação e os professores do curso pela revista eletrônica e pelo empenho em fazer acontecer o festival.
foto tirada pelo pessoal do www.comunica.blog.br
Os ex-alunos Aline Araújo e Edivaldo Dondossola seguiram apresentando os trabalhos concorrentes nas categorias audiovisuais. Amanhã os alunos receberão uma cédula para votar no trabalho que mais gostaram nas três categorias: jornalismo, publicidade e produção audiovisual.
Um comentário:
Acompanhe a cobertura do Plus em http://www.comunica.blog.br
A cobertura é feita em tempo real por acadêmicos do primeiro semestre e traz todas as informações e imagens do que rola por lá.
Abraço
Postar um comentário